Você confia nos estudos científicos que colocam a carne animal como indispensavel no cardapio?

domingo, 16 de agosto de 2009

Nosso início ao vegetarianismo!




“A decisão de me tornar vegetariana não surgiu assim repentinamente. Desde pequena me preocupava com os animais e com o mundo, mas o acesso a informações sobre como tentar melhorar o planeta foram sempre precárias. Porém há um ano e meio atrás essa situação mudou. Foi quando eu aprendi mais sobre a filosofia vegetariana (com uma prima que na época estava tentando se tornar veg.) e então abri meus olhos para a causa animal. Ainda me lembro que no dia em que vi o documentário a carne é fraca decidi parar na hora de comer carne. Depois daquele dia o vegetarianismo mudou completamente o meu jeito de ver o mundo.” (Priscilla Nicacio, estudante/ativista, 16 anos).



“A minha decisão de parar de vez de comer carne foi bem rápida, não tinha muita noção do que eu estava fazendo, mais eu sabia que era por uma boa causa, depois de uma semana comecei a conhecer pessoas vegetarianas na Internet e como elas tinham mais experiência começaram a me passar mais informações, vídeos, documentários e etc. E me firmei mais ainda no vegetarianismo, hoje eu não consigo ser só mais um vegetariano eu quero ser um vegetariano que prega o vegetarianismo de forma ética e consciente.” (Breno Mota, estudante/ativista, 17 anos).

4 comentários:

  1. Bela iniciativa de fazer um blog com esse foco. E no instrumento poderoso que é a internet creio q vai servir de muito ajuda para "vamos dizer" comunidade vegetariana, com certeza muitos usaram o blog para se informarem mais sobre o habito vegetariano. e muitos outros depoimentos sera contado aqui também. =D
    Se Einstein estivesse vivo eles estaria bastante feliz e eufórico com esse blog.
    Continuem no caminho que esta, que vcs estão contribuindo para um mundo melhor. ^^

    ResponderExcluir
  2. Ahnn obrigadaa! ^^
    E é com comentários assim que o blog vai pra frente.Dá um animo maior de fazer as coisas quando se tem o apoio das pessoas.

    E seria muitoo bom mesmo se as pessoas dessem os depoimentos de vida vegetariana aqui tambem hehe
    é sempre bom saber como tudo começou

    ResponderExcluir